Conforme ficou em aberto, Apple e Verizon estariam mesmo em negociações secretas, de acordo com a BusinessWeek. Porém as empresas não estão discutindo o iPhone atual, mas sim a possibilidade de a operadora distribuir _dois_ novos produtos da Maçã atualmente em desenvolvimento.
Um deles seria o tão falado e esperado iPhone “Lite” (menor e mais fino que o atual, usando um chip mais barato), enquanto o segundo seria algo como uma tablet touchscreen. Vindo de uma publicação como esta, que inclusive garante que Lowell McAdam — CEO da Verizon Wireless — tem conversado com Steve Jobs nos últimos seis meses, a probabilidade de a coisa ser quente aumenta muito.
Falando na tal tablet especificamente, ela teria sido chamada de um “Media Pad maior” (à la iPod touch HD), permitindo que usuários ouçam músicas, vejam fotos e assistam a vídeos em alta definição, além de oferecer ligações via Wi-Fi. Uma pessoa que teria visto o produto afirmou que ele é menor que o Kindle, porém com uma tela maior (a do leitor de eBooks da Amazon.com tem uma de 7 polegadas, diga-se) e balançará a indústria. “Estamos falando de um dispositivo que as pessoas dirão ‘Caramba, por que nós não fizemos isso?’ A Apple provavelmente revolucionará o segmento.”
O interessante é que os produtos seriam diferentes do iPhone que a AT&T vende, o que evitaria conflitos/interferência no acordo de exclusividade em vigor com a Apple. A grande questão são desacordos financeiros que ainda estariam sendo discutidos, dando chance de a parceria não se concretizar para um ou ambos os aparelhos.
Apple e Verizon ainda estariam debatendo sobre quanto a operadora deve subsidiar o preço de cada produto e como se dará o compartilhamento de receitas de serviços mensais com a firma de Cupertino. Outra questão citada como empecilho é a distribuição de apps pela sua rede sem fio, algo que Steve Jobs certamente também gostaria de garantir como exclusiva numa união com a Verizon Wireless (que possui uma loja própria).
Tomara que, como comentei mais cedo, isso tudo seja mesmo sério, e não apenas uma forma de cutucar a AT&T e fazê-la abrir as pernas para a Apple. Se depender das fontes daBusinessWeek, um dos dois aparelhos será lançado já até o meio deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário