Conforme noticiamos no início de fevereiro, um dos principais fatores que fizeram as negociaçõesentre Apple e China Mobile encalharem foi o conflito de interesses de ambas quanto à distribuição de aplicativos móveis. A Maçã, é claro, nunca iria abrir mão do modelo iPhone + App Store, enquanto a operadora queria ter controle sobre todo o processo, montando uma loja própria. Como tudo leva a crer, mesmo com dificuldades, que o iPhone 3G será lançado na terra do rolinho primavera pela China Unicom, a sua concorrente já está mexendo os pauzinhos e mandando pra frente o projeto que tanto deseja.
De acordo com a PC World, a China Mobile já teria confirmado o lançamento de uma loja de appsprópria para o final deste ano, ao mesmo tempo em que coloca no ar a sua rede 3G no país — baseada, diga-se, num padrão desenvolvido pelos próprios chineses, chamado TD-SCDMA (Time Division-Synchronous Code Division Multiple Access).
Um porta-voz da empresa afirmou nesta semana que desenvolvedores independentes e fabricantes de software poderão colocar títulos à venda no “Mobile Market”, como ela é conhecida por enquanto. Ela não detalhou, porém, os dispositivos e plataformas que serão suportados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário