Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, declarou hoje durante uma conferência de divulgação dos resultados financeiros da empresa, que acredita que a Apple irá se tornar um nome importante no mercado de jogos e que isto não será feito apenas com a dupla iPhone/iPod touch.
“Temos um novato no negócio”, afirmou ele. “A Apple com o iPhone. E não acreditamos que eles pararão por aí.”
Guillemot acredita que o mercado de jogos passará por uma grande transformação. Uma nova geração de consoles e set-top boxes mudarão a forma como conhecemos os games hoje em dia.
“Nós veremos mais clientes entrando para a indústria do vídeo-game. Eles começarão com aquelas caixas que vemos debaixo das TVs porque aqueles set-top boxes se tornarão mais potentes. Nós veremos mais consoles onde poderemos colocar nossos produtos”, afirmou ele.
Novas interfaces surgiram com a introdução do Nintendo Wii (e o Wiimote) e do Nintendo DS com a utilização de uma caneta stylus. Guillemot prevê grandes anúncios e inovações nesta área no futuro. E é exatamente aí que muitos acreditam que a Apple entrará com tudo: a transformação do Apple TV em um “novo console” para jogos. Um aparelho capaz de baixar músicas, filmes e jogos de uma forma simples e prática. Uma interface gráfica com uma nova forma de interação, com a possibilidade de se comandar o aparelho com um controle remoto ou com a utilização de um iPhone ou iPod touch.
Com o sucesso do iPhone e da App Store, a Apple tem potencial, know-how e milhares desenvolvedores para entrar com força no mercado de vídeo-games.
Nenhum comentário:
Postar um comentário