Parece que os japoneses gostam de levar o conceito de Big Brother para a vida real: aUniversidade Aoyama Gakuin anunciou recentemente que está abandonando os métodos tradicionais de acompanhamento de alunos da sua Escola de Informática Social, passando a usar iPhones 3G com GPS.
A instituição começou a distribuir aparelhos para todos seus 550 funcionários e estudantes no meio deste mês e, através da tecnologia, saberá quem está na escola a qualquer momento. O início da operação de fato está previsto para o outono (no hemisfério norte; primavera no sul).
Futuramente, os iPhones também deverão ser usados para provas/testes simples e questionários, além do envio de tarefas de casa e análises de materiais multimídia apresentados em sala de aula.
Para viabilizar tamanho monitoramento, todo o investimento na novidade — parte do programa “Mobile & Net Society Education and Training” — está sendo feito pela própria universidade em parceria com a SoftBank Mobile, que comercializa o iPhone no Japão para a Apple.
Nenhum comentário:
Postar um comentário