De acordo com imagens vazadas na internet, a Apple pode estar trabalhando em uma solução para que usuários do iPhone OS possam baixar filmes, séries de TV e clipes musicais através de seus gadgets. Kwame Jones descobriu tal informação em um anúncio veiculado dentro do aplicativo Twitterfon (link para App Store norte-americana).
Outras três peças publicitárias foram descobertas por um amigo dele — que preferiu manter o anonimato para não ser pego pelo time de advogados da Apple — divulgando os seguintes “serviços”: iTunes Movies, iTunes TV e iTunes Movie Rentals.
Os desenvolvedores ainda estão trabalhando no serviço, como dá para perceber pelas imagens abaixo. Preste atenção no horário em que cada tela foi capturada e veja a diferença na construção da página:
Já é possível buscar filmes e séries por gênero, mas, ao tentar fazer o download do arquivo, ficou comprovado que a estrutura para que o serviço funcione ainda não está pronta.
O pessoal do Ars Technica tentou acessar o mesmo conteúdo, sem sucesso. Parece que ele está limitado ao iPhone OS 3.0, já que foi impossível acessá-lo através do firmware 2.2.1. Isso também pode explicar o medo do amigo de Kwame Jones, já que a Apple não permite esse tipo de divulgação.
Verdade seja dita: hoje já é possível baixar podcasts e videocasts diretamente do iPhone/iPod touch (via Wi-Fi ou 3G) e não existe muita diferença em baixar um arquivo de videocast com duração de uma hora ou um episódio de Lost, por exemplo. Claro que, quando colocamos filmes na jogada, a coisa muda: eles são bem maiores que um videocast ou uma série de TV, o que pode aumentar bastante o tráfego nas redes das operadoras. Mas nada foi comentado sobre a possibilidade de o serviço ser oferecido via rede 3G. O mais provável mesmo é que ele seja um prenúncio do suporte ao padrão 802.11n nos novos modelos de iPhone e iPod touch.
Porém, se pensarmos bem sobre como descobriram tudo isso, não faz muito sentido. A Apple nunca divulgaria dados de produtos ou serviços que ainda não foram lançados ou os anunciaria em locais como AdMob — não costumamos vê-la veiculando algo através desses meios. Tais considerações pesam contra a veracidade das informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário