Agora, esta entrou com um processo calculado na casa dos US$94 milhões não só contra o Google, mas também contra 46 outras empresas de tecnologia — na verdade, todas as participantes da Open Handset Alliance, incluindo Motorola, T-Mobile, Qualcomm, Samsung, Toshiba, Vodafone, entre outras — pelo uso indevido do termo “Android”, que a firma de Mountain View usa para designar o seu sistema operacional móvel.
O pedido de registro do Google só foi feito no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos em outubro de 2007, rapidamente rejeitado pela proximidade com a requisição da Android Data Crop. O Google apelou à decisão, afirmando que a outra firma não poderia deter tais direitos por inatividade mercadológica.
Acredita-se que o caso seja resolvido extra-judicialmente, até pelo grande número de companhias envolvidas. Ou seja, cada um dá um pouquinho e todo mundo sai feliz, quem sabe até mesmo com uma citação a Erich Specht, dono da Android Data Crop., no disclaimer do Google Android. Não dá pra acreditar que ele perca mesmo os direitos de uso da marca a essa altura do campeonato.
Fonte: Link
Nenhum comentário:
Postar um comentário