sábado, 23 de maio de 2009

Novas informações sobre o caso Last.fm + RIAA


21-last-riaa

Lembra-se quando eu falei sobre um possível fornecimento de informações dos usuários do Last.fm para a RIAA? Lembra que a coisa ficou feia pro lado do TechCrunch, que deu origem à notícia? Pois bem, Michael Arrington está de volta e, desta vez, com duas testemunhas independentes para contar mais um pouco desta história de violação de privacidade. Como disse a Trinity, no primeiro The Matrix: Dodge Deny THIS!”

Segundo uma nova fonte, as declarações do serviço musical, dizendo à época que “até onde sabemos, nenhum dado foi disponibilizado à RIAA”, são parcialmente verdadeiras: as informações dos usuários teriam sido entregues à CBS (”nave-mãe” do Last.fm, as requereu para “uso interno”) e esta, sim, teria levado numa bandeja os dados pessoais de usuários para as gravadoras. O fato deixou os empregados da Last.fm ultrajados, segundo informantes doTechCrunch, mas já era tarde demais.

Tudo isto foi ratificado por uma segunda fonte independente, mas é interessante levar em conta que talvez a RIAA nem esteja envolvida — pode ser que os dados tenham caído nas garras de apenas um ou outro selo musical… o que dá na mesma. :-P

Por fim, o TechCrunch parece estar disposto a ir até as últimas consequências, oferecendo inclusive assistência legal a um funcionário da CBS que teria sido demitido pelo vazamento de informações. Afinal de contas, se toda essa história se mostrar verdadeira, Last.fm e CBS estarão numa encrenca legal daquelas.

Fonte: Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário