quinta-feira, 21 de maio de 2009

Sony pode estar considerando lançamento de loja online de músicas para PSPs

\Buscando dar ao console móvel um lado de media player portátil, a Sony pode estar envolvida em propostas com gravadoras para lançar uma loja musical online para usuários de PSP. O objetivo teórico disso seria competir de forma ainda mais acirrada com a Apple e o iPod touch, aproveitando que o próximo modelo do PSP poderá adquirir algumas semelhanças do produto da Maçã, segundo especulações passadas.
Conceito de novo PSP

Conceito de novo PSP

A loja seria integrada à atual PlayStation Network e, dado o histórico da companhia em defesa de conteúdo não-protegido — exceto os seus jogos, claro –, existe chances de ela vender músicas não-protegidas contra cópia (aka sem DRM). Isso permitiria que os clientes transfiram compras do gadget para um computador ou para seu console dedicado, aumentando dessa forma a demanda pelo serviço.

Como a empresa já vende jogos online e até filmes de certos provedores de conteúdo em alguns países, uma nova seção dedicada a isso na PlayStation Network coincidiria com uma mudança geral em seções do conteúdo online acessível via PSPs. A Sony não se manifestou sobre o assunto e nenhuma questão relativa a preços ou modelo de negócio foi feita junto às fontes do rumor.

Fonte: Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário