quinta-feira, 21 de maio de 2009

UpNext 3D NYC coloca uma Nova York 3D na tela do iPhone com informação que não acaba mais


UpNext

Quando comecei a assistir ao vídeo abaixo, sobre o aplicativo UpNext 3D NYC, não esperava tanto; me surpreendi. Aparentemente, o programa é uma espécie de clone do Google Earth, mas aos poucos você descobre que a coisa é muito mais completa e interessante do que parece.

A UpNext por enquanto só colocou na App Store esta versão de Nova York, mas a tendência é que outras surjam futuramente. Não espere, porém, a chegada de alguma cidade brasileira por enquanto. A ideia principal deste post é estimular algum desenvolver tupiniquim a ir atrás e criar algo semelhante para nós. Eles podem, nós podemos.

Como você pôde ver, funcionalidades não faltam neste aplicativo: a navegação pela cidade é totalmente tridimensional e você pode a qualquer momento tocar em prédios para descobrir os comércios ali localizados. Cada um tem as informações necessárias para contato, como endereço, telefone, especialidade e até mesmo comentários de usuários.

Se quiser, a pessoa pode fazer uma busca por estabelecimento via categorias ou palavras-chave. Tudo o que encontrar é classificável e os melhores entram na lista de favoritos. É possível até mesmo informar seus contatos para onde você está indo, via Twitter ou Facebook.

Não tenho outra palavra pra descrever o app: fantástico. E por US$3 (link para a App Store, 39,3MB, requer o firmware 2.2.1 ou superior de iPhones/iPods touch), vale muito a pena. Pena que eu (ainda?) não moro em Manhattan.

Fonte: Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário