O iLounge, porém, relata que o iPhone OS 3.0 trará uma novidade que deverá resolver muitas dessas restrições. O site conta que o aplicativoNewspaper(s), da Makayama Mobile Software, foi inicialmente rejeitado da loja por uso inapropriado de conteúdos online, como imagens de mulheres de topless encontradas no tablóide The Sun, do Reino Unido.
A Apple teria informado ao desenvolvedor que os Controles Parentais (Parental Controls) anunciados para a nova versão do seu sistema operacional móvel “tornarão o reenvio do seu aplicativo apropriado para análise, uma vez que o recurso estiver disponível”. Screenshots do mesmo podem ser conferidas aqui e aqui.
Em outras palavras, o iPhone OS 3.0 poderá finalmente abrir portas para aplicativos com conteúdos “duvidosos” ou recomendados para maiores de idade, visto que pais e responsáveis poderão controlar tais acessos pelas configurações do sistema. O Halex já tinha levantado esta possibilidade em seu artigo sobre “tele-sexo” no iPhone.
Por enquanto, a Makayama simplesmente atendeu à solicitação da Apple: removeu o conteúdo do The Sun e já teve seu app aprovado e colocado à venda na App Store por US$1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário