Segundo o Columbia Missourian, jornal da própria universidade, a ideia é tornar o media player daApple um dispositivo de aprendizado. Contudo, o uso do iPod touch não será uma obrigação e o não uso do mesmo não acarretará uma punição para o aluno — todo o conteúdo poderá ser acessado pelos notebooks.
De acordo com Brian Brooks, associado da universidade, a principal razão para a classificação dos gadgets da Apple como requerimento é a possibilidade de o aluno incluí-los em seu financiamento estudantil — o que não era possível fazer antes.
Brooks lembra, ainda, que é normal a Apple oferecer descontos especiais para alunos em compras conjuntas com novos notebooks. Este ano ainda não houve um pronunciamento oficial da companhia, mas em 2008 a Maçã ofereceu um iPod touch para todo aluno que comprasse um MacBook durante o especial Back to School.
Como muitos dos alunos já estão familiarizados com os players da Apple, ele foi escolhido para fazer parte de um novo projeto que gravará todas as aulas que, depois, serão disponibilizadas pelo iTunes U.
Nenhum comentário:
Postar um comentário