segunda-feira, 20 de abril de 2009

Alice, primeiro jogo criado para Mac, chega ao iPhone

O desenvolvedor Steve Capps promoveu um momento nostálgico na semana passada ao relançar o primeiro jogo criado para a plataforma Mac na App Store. Chamado “Through the Looking Glass” (porém mais conhecido como “Alice”), ele trazia peças que se pareciam com a famosa história de Lewis Caroll, “Alice no País das Maravilhas”. No iPhone/iPod touch (de segunda geração), o game se chama AliceX.

AliceX no iPhone

Steve descreve o lançamento como “uma nova e extrema tomada do único jogo que a Apple vendeu para o Macintosh original”. O objetivo é mover Alice num tabuleiro cheio de peças de xadrez, porém não se trata de um xadrez tradicional, visto que ela deve capturar todas as peças presentes.

A Alice se move com as capacidades de uma das peças de xadrez, começando como rainha, porém aos poucos atingindo níveis mais difíceis, até ficar restrita a movimentos que só um peão pode fazer. O AliceX acompanha 96 fases em quatro grupos de velocidade; há ainda designs diferenciados de peças, incluindo “Clássicas”, “Hip Hop” e “Bush Memorial”.

AliceX no iPhone

Antes de gastar os US$2 na App Store (7,2MB, requer o firmware 2.2 ou superior), experimente uma versão básica do jogo em JavaScript no seu próprio site oficial. Curiosamente, ele começou como um projeto para o Lisa, conforme você pode ler em sua história. “Through the Looking Glass” apareceu, ainda, no lançamento oficial do Macintosh feito por Steve Jobs, veja no vídeo(2′41″).

Fonte: Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário