quinta-feira, 30 de abril de 2009

iPhone vs. Eee PC: digitando em alta velocidade

O Crave UK resolveu fazer um teste um tanto quanto inusitado: comparar o iPhone a um Eee PC em uma experiência extrema de digitação em dispositivos móveis.

O teste é bem simples: uma pessoa terá que digitar “The quick brown fox jumps over the lazy dog” — uma frase que possui todas as letras do alfabeto — uma vez em cada um dos gadgets. Mas não pense que isso será fácil de ser realizado, pois tudo ocorrerá dentro de um Citroën C4 — um carro preparado para rally que faz de 0 a 100km/h em apenas 2,39 segundos e custa a bagatela de US$1,5 milhão — durante uma volta pela pista de corrida.

Quem você acha que ganhará a disputa? O iPhone e seu teclado virtual ou o Eee PC com seu teclado QWERTY completo?

É claro que este teste não pode ser considerado algo muito preciso. E você pode até argumentar que um netbook foi feito para ser usado enquanto se está parado.

Mas, para mim, ele só mostra uma coisa que todo mundo que já usou o iPhone sabe de cor: o seu teclado touchscreen é muito fácil de ser usado, ainda mais em situações “anormais” como a do vídeo acima. Sem falar que gadgets e carros de corrida são sempre interessantes. Ainda mais juntos. ;-)

Fonte: Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário