terça-feira, 21 de abril de 2009

Pesquisa da Flurry comprova: iPhone é rei entre smartphones


Logo da Flurry

O BlackBerry, da Research In Motion, o Android, do Google, e o JavaME têm muito a trabalhar para alcançar a iPhone App Store — é o que diz um estudo de oito milhões de usuários e 100 apps realizado pela firma de pesquisas Flurry e divulgado ontem pelo ReadWriteWeb. Atualmente, a Apple já abocanhou três em cada quatro desenvolvedores dedicados a criar softwares para smartphones.

A análise é bem justa e alerta que os dados são baseados em desenvolvedores que utilizam o software de rastreamento da Flurry. A própria empresa diz que poucos desenvolvedores de BlackBerry o fazem hoje — mas isso por si só já conta como ponto negativo para a plataforma, segundo ela.

Os números mostram muito mais do que um simples domínio e popularidade de aplicativos para iPhones e iPods touch, que já estamos cansados de saber. O incrível é o quanto eles se distanciam da concorrência. Por um ponto de vista de aplicações, o iPhone lidera em todos os aspectos: número de desenvolvedores, de aplicativos e de consumidores usando tais criações.

Dados da Flurry para o iPhone

Os próprios comerciais da Apple para o iPhone 3G comprovam que software é a chave para o sucesso de smartphones. Enquanto a App Store já contabiliza mais de 30 mil títulos disponíveis para compra/download (e aproxima-se do bilionésimo app baixado), a loja da RIM — a BlackBerry App World — acaba de ser aberta, com cerca de 400.

Ninguém é invencível, mas a briga será muito boa. De acordo com a Sarah Perez, autora da matéria, “o iPhone é rei, smartphones são os novos laptops, e aplicativos de iPhone podem e geram dinheiro”.

Fonte: Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário