segunda-feira, 20 de abril de 2009

Guia de vestibular traz matérias com números e gráficos sobre o processo de fabricação de um iPod


Guia Atualidades Vestibular Enem - Primeiro Sem/2009

Tenho certeza de que não devem ser poucos, os nossos leitores que neste momento mal conseguem tirar da cabeça uma palavrinha mágica chamada “vestibular”. Apesar de o meu caso não ter sido tão traumático, já passei por essa fase e sei bem como é. Felizmente, o MacMagazine está aí pra quebrar as maratonas de estudos e trazer um pouco de diversão para os geeks vestibulandos de plantão (rimou!).

Porém, meus caros estudantes, tenho uma má notícia: este post, trazido para nós pelo leitor Tenerry Freitas, contém uma matéria retirada justamente de um guia que talvez vocês já tenham até lido: o Guia do Estudante Atualidades Vestibular - 1º Semestre/2009, da Editora Abril.

Esta bela matéria de seis páginas, a qual veiculamos abaixo, traz bastante informação sobre como se dá o processo de manufatura de um iPod, desde a concepção do produto feita pelos designers da Apple em Cupertino até a aquisição de componentes e montagem do aparelho na China. O bacana é que os caras reuniram diversos dados e números em gráficos variados cobrindo aspectos como divisão de receitas, participação de países em importação/exportação de matérias-primas, sucesso comercial do aparelho, entre outros.

Divirta-se, quando tiver um tempinho; vale a pena. ;-)

Páginas 18 e 19

Fabricação de iPod para o vestibular

Páginas 20 e 21

Fabricação de iPod para o vestibular

Páginas 22 e 23

Fabricação de iPod para o vestibular

E se você gostou e quiser conferir mais matérias que a Abril trouxe para os vestibulandos de 2009, recomendo adquirir o guia completo. Segue sua descrição:

O Atualidades Vestibular é uma publicação cujo objetivo é apresentar para o jovem do ensino médio, particularmente do 3º ano do ensino médio, os principais fatos que estão acontecendo no Brasil e no mundo. Suas duas edições têm pautas complementares, de forma que o estudante tenha visto, até o final do ano, os grandes temas da atualidade. O destaque da edição do primeiro semestre de 2009 é um dossiê sobre água a distribuição da água pelo planeta o ciclo da água o impacto das mudanças climáticas a falta de acesso à água o uso para energia e muito mais.

O livro está disponível para compra online por apenas R$19.

Fonte: Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário