quinta-feira, 16 de abril de 2009

RSS Handler permite que usuários assinem feeds de membros do YouTube pelo iTunes

Acabamos de receber esta ótima dica do leitor Eduardo Antônio da Silva: o RSS Handler é um serviço que possibilita a assinatura de canais do YouTube em forma de podcasts/videocasts dentro do iTunes, gerando feeds RSS para cada um deles.

RSS Handler

Com a palavra, o próprio Eduardo:

Qual a grande vantagem disso? Atualmente existem muitos serviços, programas e atébookmarklets que permitem que você baixe vídeos do YouTube, só que a grande maioria deles só permite o download de um vídeo por vez. O inconveniente é que, se você gosta mesmo de um canal, tem que ir ao YouTube todas as vezes e repetir o procedimento para baixar e converter os vídeos.

O serviço oferecido pelo RSS Handler acaba justamente com com este inconveniente, já que ele possibilita a geração de feeds de podcast compatíveis com o iTunes (e, consequentemente, com o Front Row) passíveis de sincronização com iPods e iPhones (basta escolher o formato MP4 ou PSP na hora de gerar o feed). Além disso, também é possível assinar feeds formatados para a tela do PSP ou baixar vídeos individualmente.

O RSS Handler oferece conversores de canais completos, de listas de favoritos, de playlistsdiversas ou, se a pessoa preferir, pode assinar quaisquer dos feeds convencionais, como Mais Assistidos, Mais Recentes, Mais Linkados, Melhor Classificados, etc.

Fonte: Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário