terça-feira, 21 de abril de 2009

Sun é vendida por US$7,4 bilhões; Oracle foi a compradora

Depois do fracasso de negociações de compra pela IBM, alguns entusiastas começaram a pensar alto sobre a possibilidade de a Apple dar um passo à frente e adquirir a Sun. Contudo, outro competidor mostrou-se mais interessado: com uma oferta um “tantinho” só maior que a da Big Blue (US$9,50 por ação, 10 centavos a mais). A Oracle, tradicional no segmento empresarial com seus bancos de dados, lançou uma oferta que foi aceita por unanimidade pelo quadro de diretores da Sun, segundo reporta o ZDNet.com. O negócio deverá ser finalizado no verão (do hemisfério norte).

Oracle to Buy Sun

Mas o que significa essa compra? Steve Ballmer ficou estupefato com a notícia, enquanto Dalton Camargo, fundador da comunidade JavaFree.org, preocupou-se com o futuro da plataforma de desenvolvimento — ambas as declarações colhidas pela INFO Online. Há quem diga que este movimento tornará a Oracle uma “Apple corporativa”, por aumentar a integração entre hardware (estações de trabalho Sun) e software (as bases de dados Oracle rodando no Solaris, o SO Unix da Sun), sendo páreo para IBM e HP no mercado empresarial — relata o The New York Times.

Contanto que esta aquisição traga vantagens, acho que tudo estará bem, mas é terrível pensar que alguns produtos da Sun sejam deixados à míngua (o MySQL, por exemplo). Espero só que o OpenOffice não sofra… Você pode conferir a declaração oficial da Sun aqui.

Fonte: Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário