sexta-feira, 3 de abril de 2009

Hackers desbloqueiam iPhone 3.0

O firmware do novo sistema operacional para o iPhone, a versão 3.0, já foi desbloqueado. É o que afirmam hackers de grupos como o iPhone Dev-Team, conhecido por desbloquear outras versões do sistema operacional da Apple para dispositivos móveis.

Logo após o lançamento do iPhone 3.0 (17 de março) o grupo já havia anunciado que a nova versão poderia ser "destravada" (o que não chega a ser uma surpresa, diante dos progressos constantes conseguidos pelos hackers).

O iPhone OS 3.0 integra ao smartphone da Apple e ao iPod touch duas das funções mais desejadas nos aparelhos: mensagens MMS e a capacidade de "colar" e "copiar" textos.

Após apresentar novidades voltadas a desenvolvedores com um novo SDK para o iPhone OS 3.0, que contará com mais de mil APIs, Scott Forstall, vice-presidente sênior de software para iPhone, revelou em março as novidades para usuários finais, falando sobre o recurso de cópia.


O novo sistema também inclui o spotlight, função de busca do Mac OS X, ao iPhone ou ao iPod touch, permitindo que usuários procurem arquivos ou mensagens armazenadas dentro do gadget.

Outras novidades do iPhone OS 3.0 apresentadas pela Apple incluem um novo gravador de voz chamado Voice Memos, suporte aos padrões CalDAV e ICS de calendários, e Bluetooth estéreo.

O iPhone OS 3.0 estará disponível em junho de graça para usuários do iPhone e mediante o pagamento de 9,95 dólares para usuários do iPod touch.

Fonte: http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2009/04/02/hackers-desbloqueiam-iphone-3.0/

Nenhum comentário:

Postar um comentário