quarta-feira, 8 de abril de 2009

O que acontece quando o iPhone esquenta demais?

Bem se sabe que, por uma questão de segurança, o iPhone deixa de funcionar ao atingir uma temperatura fora da faixa recomendada pela Apple (entre -20° e 45° C). Mas até agora ninguém tinha testemunhado tal feito, ou tido o sangue frio de tirar uma foto da tela durante este momento geralmente tenso. Até agora…

Um mexicano chamado Hugo (Hugo Reyes???) estava na praia e deixou por poucos minutos seu precioso no porta-malas do seu carro. Ao seu retorno, ele tentou checar o Twitter e não conseguiu, pois a tela mostrava a seguinte mensagem:

iQueCalor

O telefone bloqueou e só voltou ao normal depois que recuperou uma temperatura segura.

É sempre bom lembrar que nunca se deve esquecer seu iPhone ou iPod touch dentro de carros. O mexicano, neste caso, teve sorte que o aparelho continuou funcionando…

Fonte: http://www.blogdoiphone.com/2009/04/o-que-acontece-quando-o-iphone-esquenta-demais/

4 comentários:

  1. No meu caso o que passou a esquentar o mesmo e acabar com a bateria rapidinho foi a nova versão do Skype. Se instalo, ele esquenta e acaba com a bateria. Se removo, volta ao normal. Isso que testei em 2 aparelhos...

    []s Jackson

    ResponderExcluir
  2. o meu esquentou do nada, eu tava num bar a noite, e qdo fui olhar a hora nele, o maldito tinha desligado sozinho (que ja aconteceu outras 3 ou 4 vezes) e tava esquentando, e foi só ficando cada vez mais quente, desligadooo! achei que ia explodir!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. mas depois passou?

    o meu ficou no meu bolso num dia muuuito quente, não ficou embaixo de sol direto nem nada, só tirei algumas fotos e voltei pro bolso.
    na hora do almoço qnd cheguei em casa ouvi uns estralos vindos dele, me assustei pois parecia barulho de curto-circuito. chacoalhei o celular pra ver se tinha alguma pecinha solta dentro dele, e qnd olhei pra lente da câmera, ela estava completamente embaçada, igual a um relógio que embaça na hora do banho. Fui correndo procurar a nota fiscal com a garantia nas minhas coisas, coloquei no modo avião e à noite qnd eu estava numa sala com ar condicionado, a câmera voltou ao normal. Eu não tenho ctz se ele superaqueceu porque nao apareceu este aviso na tela. Vou esperar pra ver, espero que ele nao "morra" de vez. =/
    Já aconteceu algo similar a isso que aconteceu com o meu com alguém aí?

    ResponderExcluir