segunda-feira, 6 de abril de 2009

[rumor] Próximo iPhone pode vir com transmissor e receptor de rádio FM

Lembram das evidências encontradas no beta do firmware 3.0 que indicariam a adoção de um chip de rede 802.11n? Claro que lembram, pois falamos ontemdisso. Acontece que o site 9to5mac percebeu um detalhe importante que passou batido por todo mundo: o fato de que este mesmo chip da Broadcom tem a capacidade de receber e emitir (!!!) ondas de rádio FM, sem a necessidade de nenhum acessório complementar.

Rádio Clube FM de Brasília

Na verdade, os chips presentes nos atuais iPhones e iPods touch já são capazes(éééééééé…) de captar ondas FM (mas não emitir), porém esta função é bloqueada de fábrica, funcionando apenas no iPod touch 2G para receber as informações do Nike+.

O próximo modelo, além de captar, poderá também transmitir, o que pode permitir a interação nativa com o rádio do seu carro, por exemplo, sendo possível tocar as músicas e podcasts presentes no iPhone em seus autofalantes.

Resta saber se a Apple vai liberar ou não a funcionalidade em seu próximo firmware, ou se vai fazer como fez com o bluetooth todo este tempo…

Mas o que me intriga foi que, na notícia, o site afirmou que essa seria uma função do iPhone3,1. No mês passado, foram encontradas no beta do firmware referências que apontavam dois novos modelos de iPhone, denominados 2,1 e3,1. Isso quer dizer que a função poderia mesmo ser disponibilizada somente em um modelo mais avançado, em detrimento de outro mais básico.

Até quando ficaremos nesta dúvida???

Fonte: http://www.blogdoiphone.com/2009/04/rumor-proximo-iphone-pode-vir-com-transmissor-e-receptor-de-radio-fm/

Nenhum comentário:

Postar um comentário