domingo, 5 de abril de 2009

Twitter não deve ser vendido para o Google, segundo analista

A notícia de que o Google estaria “perto” de fechar um acordo para comprar o Twitter, publicada pelo site TechCrunch, não são verdadeiras, na opinião de Kara Swisher, colunista do site “All Things Digital”. De acordo com Kara, fontes confirmaram que as duas empresas conversaram sobre parcerias, mas não sobre a venda do microblog para a gigante de buscas.

“Houve uma conversa (com Marissa Mayer, executiva do Google) algumas semanas atrás. Foi uma coisa muito preliminar sobre buscas em tempo real. E foi só isso: sem negociações, acordos, nada”, disse a fonte para a colunista.

Para a colunista, é óbvio que o Google é o mais provável comprador do Twitter - caso isso um dia aconteça. Por enquanto, ela destaca que o Twitter não tem interesse em ser vendido. Caso tivesse, argumenta Kara, a companhia não teria tomado um empréstimo de 230 milhões de dólares recentemente.

Além disso, a colunista não imagina que o Google vá gastar pelo menos 1 bilhão de dólares para comprar o Twitter, que no momento não tem nem mesmo uma fonte de receitas. “Os investidores ‘matariam’ o Google por gastar tanto com uma empresa”, afirmou a colunista.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2009/04/03/twitter-nao-deve-ser-vendido-para-o-google-segundo-analista/

Nenhum comentário:

Postar um comentário