quarta-feira, 8 de abril de 2009

Atualização para o firmware 2.2.1 teria causado problemas no chip Wi-Fi de diversos iPhones

Essa é nova para mim, mas, diante de tamanha repercussão nos fóruns de discussão da própria Apple, parece ser bastante séria e um tanto disseminada. Não dá pra dizer quantos usuários foram afetados, mas já se sabe que não foi uma ou outra pessoa, apenas. A atualização para o firmware 2.2.1, liberada no final de janeiro, pode ter matado o chip Wi-Fi de alguns aparelhos… ou quase isso.

Wi-Fi no iPhone

De acordo com algumas pessoas afetadas pelo problema, é bem provável que a causa tenha relação com superaquecimento, visto que colocar o iPhone na geladeira, deixá-lo esfriar um pouco ou usá-lo com a bateria quase vazia faz com que tudo volte a funcionar por um breve período de tempo — até a temperatura dele subir de novo.

O The Register especula que a falha — que afeta modelos antigos de iPhones de primeira geração e iPhones 3G — tenha sido causada por uma modificação feita pela Apple que visa a proporcionar uma melhor performance de navegação, forçando o chip Wi-Fi a trabalhar em velocidades superiores. O grande problema? A empresa ainda não descobriu uma forma de reverter a questão, nem mesmo com um novo update do sistema (ele também não some com umdowngrade).

Alguém aí passou por alguma experiência semelhante? Por aqui, está tudo nos trinques, como sempre. Aliás, de fato, assim que o firmware 2.2.1 saiu eu senti uma grande melhora em performance de Wi-Fi no meu 3G, mas — graças a Deus — nunca tive problemas relacionados.

Fonte: http://www.blogdoiphone.com/2009/04/veja-como-os-futuros-recursos-de-video-e-bussola-podem-influenciar-em-aplicativos/

Um comentário:

  1. Como assim no seu 3G o.o

    o seu nem é iphone, muito menos 3G, é ipod touch :P

    ResponderExcluir