quarta-feira, 8 de abril de 2009

Veja como os futuros recursos de vídeo e bussola podem influenciar em aplicativos

Desde que foram encontrados fortes indícios de que haverá mesmo a função de captar vídeos e de bússola digital (que determina se o aparelho está virado para o norte ou para o sul) no futuro iPhone, tem gente já imaginanto o leque de possibilidades de implementação destas funções em aplicativos.

Isso poderia fazer com que aquele vídeo-conceito do iHologram, divulgado no ano passado, se torne possível. Relembre o vídeo:

Além disso, alguns pesquisadores já estão realizando experiências no iPhone com interatividade entre imagens reais e digitais, conhecido também como Realidade Aumentada. A técnica é muito utilizada atualmente pela Rede Globo na transmissão ao vivo de jogos de futebol, onde publicidades aparecem em determinados pontos do campo.

No iPhone, a mesma técnica poderia ser implementada entre o ambiente real do usuário (captada por vídeo) e o que aparece na tela do aparelho, aumentando ainda mais as possibilidades de interatividade. Veja um exemplo:

a

O céu é o limite para a imaginação dos desenvolvedores. Imaginem o que não vem por aí… :)

Fonte:http://www.blogdoiphone.com/2009/04/veja-como-os-futuros-recursos-de-video-e-bussola-podem-influenciar-em-aplicativos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário