quinta-feira, 19 de março de 2009

Cinco acessórios para iPhone que deveriam ser lançados agora


O evento para apresentar o iPhone 3.0 aconteceu ontem (17/03) e deixou muita gente animada com as possibilidades do equipamento, como facilitar o uso de periféricos. Uma das maiores novidades do evento, no caso de você não ter acompanhado ao vivo, foi o suporte a acessórios que se conectam ao aparelho pelo dock.

Nossa lista de desejos já está fora de controle, mas criamos uma lista com cinco acessórios que gostaríamos de conectar ao iPhone neste instante. E você, o que gostaria ter em matéria de periféricos?

1. Teclado físico
Sim, já usamos o teclado na tela, e sim, ainda é melhor um teclado de verdade – seja uma implementação para usar com uma mão como o Palm Treo 680, ou uma versão horizontal para duas mãos como o T-Mobile G1. Mas eu não quero um teclado Bluetooth (sim, suporte maior ao Bluetooth parece ser real, baseado na confiança pesada no Bluetooth no lançamento); Bluetooth vai sugar a bateria mais rápido. Ao invés disso, eu quero um dock que eu possa acoplar meu iPhone, e então o teclado e o celular virariam uma coisa só. Talvez o teclado possa vir com alto-falantes mais potentes.

2. Cartão de memória e leitor de USB
A câmera do iPhone não dá nem para o gasto. Mas seria bom estar apto a baixar conteúdo de um cartão SD ou CompactFlash, e transferir diretamente para o iPhone. Dá até par imaginar fotógrafos usando o iPhone para ver uma prévia das imagens em uma tela maior em maior resolução do que na tela de suas câmeras, antes de tirar milhões de fotos com as mesmas configurações, possivelmente erradas. Enquanto isso, a entrada USB seria útil para transferir arquivos diretamente para o iPhone, sem usar um PC.


3. Tela larga sensível a toque e dock:
A tela do iPhone é maravilhosa, mas e se você precisar de mais espaço na tela sensível a toque, digamos sete ou oito polegadas de maravilha portátil, com o iPhone plugado a um dock para providenciar poder de processamento e armazenamento para a tela grande (eu estou pensando em uma variação do aparelho de DVD portátil da Philips com uma estação para o dock de iPod) ? E essa tela maior teria sua própria e removível fonte de energia.
4. Base com alto-falantes com sintonizador de FM integrado:
A Apple mencionou essa possibilidade na divulgação, mas daríamos um passo além, fazendo as duas coisas de uma vez só. Uma base com alto-falantes leves e portátil que melhore o som sem aumentar muito o tamanho do conjunto, com um sintonizador de rádio FM. E, é claro, o software apropriado para otimizar a sintonia da saída de som (com controles de equalização de áudio). 

5. Medidor de glicose no sangue:
Tenho amigos e parentes com diabetes, e descobrir a taxa de glicose no sangue de alguém pode ser uma tarefa cotidiana. Mas, se a ideia de um bracelete para medir a pressão arterial (proposto pela Apple no evento) é possível, por que não um medidor de glicose no sangue que transfira as informações para o seu iPhone para que você possa acompanhar o progresso?

Fonte: http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/999/12/31/cinco-acessorios-para-iphone-que-deveriam-ser-lancados-agora/

Nenhum comentário:

Postar um comentário