terça-feira, 24 de março de 2009

Como resolver a pane no iPhone provocada pelo iWork ’09


É possível ver um documento do iWork’09 no iPhone (ou iPod touch) no software Mail, se o documento for recebido como um anexo de e-mail. Você também pode visualizar esses arquivos usando aplicativos de terceiros, como o FileMagnet. Infelizmente esses documentos do iWork’09 podem não aparecer corretamente no iPhone. Quando usando o Mail, eles podem até causar uma pane no aparelho.

Ao realizarmos o teste, um documento do Pages’09 apareceu todo em branco no Mail (mas não travou o aparelho). Já ao tentar ver o mesmo arquivo pelo FileMagnet, ele se recusou a abrir, travado com ícone espiral colorido. Foi preciso força o aplicativo a encerrar.

O procedimento recomendado é que você transforme, no seu Mac, o arquivo do iWork’09 ou para um documento do iWork’08 (usando o caminho Save As/ Save Copy As) ou para um arquivo PDF (usando a opção Save As PDF,no diálogo do Print). Mande uma dessas versões alternativas para seu iPhone e ele deverá mostrá-las corretamente, e sem panes do sistema. Testamos os dois procedimentos, no e-mail e no FileMagnet, e não tive problemas.

Esperamos que a Apple arrume esse bug em uma atualização no futuro.

Fonte: http://macworldbrasil.uol.com.br/dicas/999/12/31/como-resolver-a-pane-no-iphone-provocada-pelo-iwork-201909/

Nenhum comentário:

Postar um comentário