quinta-feira, 12 de março de 2009

Snow Leopard será lançado em junho


A Apple lançará seu próximo sistema operacional, o Snow Leopard, no dia 8 de junho, de acordo com o centro de eventos localizado em São Francisco, Califórnia (EUA), onde a companhia frequentemente realiza sua conferência para desenvolvedores.

No ano passado, durante a Worldwide Developers Conference (WWDC), a Apple confirmou que a próxima atualização do Mac OS X - versão 10.6 -, batizada de Snow Leopard, seria lançada em cerca de um ano.

Embora a Apple ainda não tenha publicado a programação do WWDC deste ano, o centro de eventos já tem os dias 6 e 12 de junho reservados para uma "reunião corporativa" da companhia.

No ano passado, o Chief Executive Officer (CEO) Steve Jobs fez uma apresentação na qual revelou o novo iPhone 3G, que a Apple começou a vender em 11 de julho. Não se sabe se Jobs participará do evento este ano, pois o executivo tirou licença da Apple por problemas de saúde e deve retornar ao trabalho no final de julho.

A Apple já afirmou que o Snow Leopard suportará OpenCL (Open Computing Language), um recurso que permitirá aos desenvolvedores direcionar a potência computacional dos processadores gráficos e aplicá-la em tarefas gerais.

Todos os notebooks e desktops Mac hoje são configurados com chips gráficos da nVidia, que tem sido agressivamente pressionada para que seus chips tomem um pouco da carga da CPU.

Rumores afirmam que a Apple também oferecerá aos desenvolvedores o Snow Leopard com ferramentas que imitam as habilidades de localização do iPhone, bem como suporte adicional a recursos multi-touch.

Fonte: http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2009/03/10/snow-leopard-sera-lancado-em-junho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário