segunda-feira, 23 de março de 2009

Novo iMac de 17 polegadas não é tão novo assim…

E o rumor divulgado neste final de semana por um site italiano acaba de ser derrubado pelo Techtree.com: o “novo” iMac de 17 polegadas que surgiu no site de educação da Apple é, na verdade, o antigo modelo branco de policarbonato.



Curiosamente, tanto ele quanto o MacBook branco ainda continuam sendo comercializados pela Maçã. No caso do iMac, é até mais compreensível: a screenshot acima foi registrada numa página da Apple Store Online restrita a escolas/universidades, ou seja, ela manteve uma máquina que lhe custa pouco para produzir, viabilizando a sua venda pelos US$900 anunciados.

A newsletter citada no sábado continua no ar, mas já foi atualizada e a palavra “novo” nem consta mais lá, evitando confusões. Caso você esteja curioso, a máquina em questão inclui um processador Intel Core 2 Duo de 1,83GHz, 1GB de RAM DDR2, Combo Drive de 24x e gráficos Intel GMA 950. Ou seja, ao contrário do MacBook branco, o iMac nem sequer teve alguns dos seus componentes internos atualizados desde que saiu do mercado, ainda em 2007.

Fonte: http://macmagazine.com.br/blog/2009/03/23/novo-imac-de-17-polegadas-nao-e-tao-novo-assim/

Nenhum comentário:

Postar um comentário