segunda-feira, 23 de março de 2009

Cinco dicas para novos donos de iPhone

Você acabou de comprar seu iPhone 3G novinho em folha e está maravilhado ao navegar na web, checar seu e-mail e ver direções nos Mapas. Mas existem alguns recursos que passam batido após o entusiasmo inicial. Então, vamos a eles, que também funcionam no iPod touch:

1) Escolha uma letra, qualquer letra: o teclado na tela do iPhone leva algum tempo para se acostumar, mas também é bastante versátil, com mais de 20 distintos idiomas. Às vezes você precisa subverter as regras ortográficas e escrever uma palavra com trema, por exemplo. Para inserir acentos e outros caracteres especiais, pressione a tecla da letra por alguns segundos – para conseguir um quase extinto ü, pressione ‘u’ e um menu de caracteres especiais irá aparecer. Deslize o dedo para escolher o certo. Dica bônus: essa técnica funciona também com a tecla “.com” do Safari. Pressione-a e terá outras opções, como .org, .net e .edu.



2) O botão de início. Esse é um dos poucos botões físicos do iPhone. Clicar nele irá te levar sempre para a página inicial do iPhone, não importa se você estiver usando um aplicativo ou navegando na sexta página de aplicativos para o iPhone. Vá a Ajustes | Geral | Botão de Início, você escolhe uma opção de duplo clique no botão (uma para trazer seus contatos favoritos ou abrir um controle do iPod). E se algum aplicativo travou, você pode fugir dele ao pressionar o botão Home por uns seis segundos.



3) Tire uma foto. Algumas informações que você acessa no iPhone precisarão ser revistas em um momento posterior, ou você apenas quer compartilhar aquilo com outra pessoa. Aplicativos como o Safari permitem enviar links por e-mail, mas muitos outros não têm essa opção. Mas existe um meio de contornar isso: tire uma foto da tela ao pressionar o botão de início e o de Repousar/Despertar simultaneamente. A tela irá piscar e a imagem capturada vai aparecer no aplicativo de Fotos. Dali você pode enviar por e-mail ou guardar para referência.

4) Arrume a bagunça: Você pode organizar a tela inicial do iPhone de acordo com suas preferências. Ao tocar e segurar qualquer ícone de aplicativo, todos os ícones começam a balançar na tela. Nesse modo, você pode arrastar e soltar os ícones pelas páginas e até para o dock inferior do aparelho. Nesse modo “dançante”, você pode apagar qualquer aplicativo de terceiros (aqueles que não vêm com o iPhone) ao tocar no pequeno X que aparece no canto de cada ícone. Quando terminar de organizar/apagar, toque no botão de início para travar as posições.



5) Configurações desaparecidas: Aplicativos de terceiros instalados no iPhone seriam excelentes se todos permitissem alterar suas configurações direto no programa, mas você não encontra como desligar o som daquele game legal. Isso ocorre porque a Apple pede aos desenvolvedores que coloquem suas configurações junto aos Ajustes do iPhone. Nem todos fazem isso, mas vale checar os Ajustes do iPhone antes de xingar o desenvolvedor.



Fonte: http://macworldbrasil.uol.com.br/dicas/2009/01/09/cinco-dicas-para-novos-donos-de-iphone/

Nenhum comentário:

Postar um comentário