sábado, 28 de março de 2009

Opinião: Sistemas Operacionais


Primeiramente, deixo claro que estou expressando minha opinião como usuário, e baseado em experiências pessoais de uso, e não estou fazendo isso pra influenciar suas preferências, cada um tem a sua, e isso eu respeito, se você discorda, concorda ou simplesmente quer comentar sobre o post, poste aqui no blog ou mande para o nosso E-Mail de contato.

Hoje em dia, temos varias opções de sistemas operacionais,e entre as muitas versões do Linux, do Windows e do Mac OS.

Hoje em dia, a competição está mais entre Windows e Mac OS X, não vejo o Linux nessa batalha de Sistemas operacionais, mesmo por seu baixo numero de usuários, comparando com outros sistemas e por ser um tanto quanto complexo para o usuário comum de Windows, no mundo do servidores, apenas uma pequena fatia usa Windows, o Linux por ser um sistema mais leve e rápido, e além disso mais seguro, já quanto aos computadores domésticos, o Windows tem 89% dos usuários mundiais, perdeu espaço para o Mac OS, que cresceu 1% (totalizando 10%), e tomando um pouco dos usuários do Windows, mesmo por culpa do Windows Vista, que foi um fracasso, a Microsoft admitiu isso de uma forma indireta, mas admitiu, com o Windows Viena, que depois seria chamado de Seven, que a Microsoft jura de pé junto que é a sétima versão do Windows, pelo Kernel seria, mas se contasse todos os Windows, teria de ser o Windows 11 ou 12, em vez de 7.

Não tenho nada contra Windows (inclusive estou usando ele para esse texto), na minha opinião, a melhor versão foi o Windows XP, quanto ao Vista, tive muitos problemas e bem, desisti dele, os problemas com o Vista, foi mais um motivo para eu pensar em fazer a troca de Windows para Mac OS, mas o preço do Mac, é um tanto quanto elevado e isso se torna uma barreira, quanto ao Linux, nunca fui muito interessado nele, mas já usei ele e digo que é um sistema muito bom, mas não adotaria como principal.

Agora os sistemas operacionais desktops, tem suas versões móveis para celulares e outros aparelhos móveis, ai está iniciada uma nova batalha pra conquistar o consumidor, A Apple traz seu iPhone e iPod Touch, equipados com iPhone OS, a Microsoft, com seu Windows Mobile e inúmeros smartphones com ele, e o Google, vem com o android, uma versão do Linux para celular, atualmente um dos únicos aparelhos a rodar é o T-Mobile G1, mas vejo um bom mercado pra ele, fiz minha escolha pelo iPod Touch e estou muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário