quarta-feira, 25 de março de 2009

Lenovo passa dos limites da “inspiração”: design do OPhone copia descaradamente interface da Apple





Se o OPhone for por fora o que vimos em dezembro, o produto não será nada mal; minha primeira impressão foi muito boa. Porém, “internamente” a coisa não é bem assim, segundo mostra um artigo e screenshots publicadas ontem por um site chinês.

O que poderiam ser muito bem imagens de mais um clone de iPhone qualquer, parecem ser mesmo screenshots do oPhone OS, uma versão modificada do Google Android pela Lenovo. Não é por nada, não, mas olhe só pra isso:

Sim, são quadrados com cantos arredondados para os ícones, com bolinhas de navegação no rodapé e uma navegação em que você desliza o seu dedo para os lados e confere as diversas páginas de itens. Um pouco familiar, não? (Eu nem vou falar do ícone de email e contatos — este último nem aparece na screenshot do iPhone, por sinal.)


Mas as semelhanças não se restringem à Home Screen do aparelho. Abaixo, você confere a interface do keypad de discagem. Não é possível que a Lenovo levará este visual pra frente como a versão final do SO:




Será que a criação da Apple fechou totalmente a visão de outras fabricantes, que não conseguem mais inovar nem um pouquinho? Não funciona nem pra atrair quem não gosta do iPhone, já que pegar e mexer num desses daria “no mesmo” (ok, exagerei). Até a resolução da tela é igual. :-P

Quem sabe dá até pra dizer que esses caras copiaram a Meizu, e não a Apple. A estratégia é quase a mesma. Bleh.

Fonte: http://macmagazine.com.br/blog/2009/03/24/lenovo-passa-dos-limites-da-inspiracao-design-do-ophone-copia-descaradamente-interface-da-apple/

Nenhum comentário:

Postar um comentário