quinta-feira, 19 de março de 2009

Evidências nos códigos do iPhone OS 3.0 apontam para novos iPhones, iPods touch e um terceiro produto


Já virou tradição alguém encontrar referências a produtos inexistentes no meio de códigos de softwares da Apple. E não foi diferente com o iPhone OS 3.0, segundo reporta o Ars Technica. No novo firmware, o desenvolvedor Steven Troughton-Smith afirma ter encontrado códigos que podem ser de um novo produto da Maçã.

No arquivo /System/Library/AppleUSBDevice/USBDeviceConfiguration.plist, os detalhes de configuração USB trazem vários modelos de iPhones e iPods touch com seus respectivos códigos já conhecidos: iPhone1,1, iPhone1,2, iPod1,1 e iPod2,1.

No meio disso tudo, porém, Steven achou referências a cinco dispositivos que não existem atualmente: iPhone2,1, iPhone3,1, iPod3,1, iFPGA e iProd0,1.


Ainda que a presença de um iPhone3,1 seja curiosa — a Apple nem sequer lançou o iPhone2,1, mas pode ter decidido pulá-lo —, tanto ele quanto o iPod3,1 indicam futuras gerações do hardware do iPhone e do iPod touch.

Os dois últimos, porém, são os que lhe chamaram mais atenção: o iFPGA poderia ser um protótipo de dispositivo que utilizaria baias de portas programáveis por campos, isto é, um tipo de microchip programável (não me perguntem, eu também não entendi). Como o código não segue o padrão usado pela Apple, dificilmente será um produto lançado.

Fonte:http://macmagazine.com.br/blog/2009/03/19/evidencias-nos-codigos-do-iphone-os-30-apontam-para-novos-iphones-ipods-touch-e-um-terceiro-produto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário